03 maio 2009

Quiosques de Lisboa ganham VIDA

Todos os dias, quiosques antigos recuperados vão servir bebidas e comidas da antiga Lisboa. Limonada, moscatel, mazagran, rebuçados de ovo, queijadas de Sintra são algumas das iguarias à venda.


São cerca de trinta quiosques e outros estabelecimentos de restauranção a nascer na cidade de Lisboa.

Alguns dos novos espaços onde se vão melhorar as estruturas e requalificar equipamentos são a Avenida da Liberdade, o Largo de Camões, o Parque Eduardo VII, o Príncipe Real entre outros.

A recuperação destes espaços vão relembrar um pouco do espírito vivido no século XIX e no início do século XX, com a venda de bebidas feitas na altura e sandes, salgados e doces com sabores lisboetas em estruturas antigas recuperadas.

Limonadas, mazagran, chá frio, orchata, leite perfumado com canela e limão, xaropes de capilé e de groselha, vinho do Porto, licor Beirão ou moscatel são algumas das bebidas disponíveis nos novos espaços concessionados à jornalista Catarina Portas e ao arquitecto João Regal, que procuraram recuperar o conceito dos populares quiosques de refrescos dos séculos XIX e XX.

A acompanhar, o público poderá optar por empadas de galinha, rebuçados de ovo, queijadas do Preto de Sintra ou por uma vasta selecção de sandes caseiras, de que são exemplo as de pasta de grão com bacalhau desfiado, queijo de cabra com pasta de azeitona, queijo flamengo e marmelada tradicional ou pasta de sardinha.


1 comentário:

  1. Olá meninas!
    O vosso blog está muito interessante, há imensas coisas que não sabia até ter lido no vosso blog!
    Espero que continuem assim :)
    Parabéns às duas.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar